segunda-feira, 29 de Abril de 2024  04:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-05-2005

Rotary celebra 14 anos em Oliveira do Bairro


Oliveira do Bairro

Foi sob o lema “Celebremos Rotary - Um século de serviços, um Século de sucessos”, linha mestra de Rotary International para este ano comemorativo do centenário desta organização mundial, que o Clube rotário de Oliveira do Bairro celebrou, no passado dia 26 de Abril, os seus 14 anos de vida.

Têm sido catorze anos dedicados, de uma forma directa, à comunidade oliveirense, seja intervindo nomeadamente no campo educacional com a atribuição até à data de 12 bolsas de estudo a estudantes do ensino secundário e superior, seja no campo social, promovendo iniciativas e colaborando em campanhas para angariação de fundos e de géneros para apoiar instituições humanitárias e de assistência do nosso Concelho, quer ainda no campo cultural, com a realização de palestras para a divulgação de assuntos de interesse geral.

No passado dia 26 de Abril, com a quase totalidade dos seus sócios fundadores presentes e respectivos cônjuges, incluindo alguns que, pelas mais diversas razões, já se ausentaram do Clube, foi comemorado festivamente o 14º. Aniversário, onde não faltaram os representantes da Câmara Municipal, Presidente, Acílio Gala, da Guarda Nacional Republicana, Capitão Armindo, e Comandante do posto de Oliveira do Bairro, Sargento Rodrigues, dos Bombeiros Voluntários, Comandante António Bastos e do Rotaract Club pelo Presidente deste ano rotário, Compº Ricardo Mota.

Foi um serão bastante enriquecedor quando, para início de cerimónia, foi chamado o Presidente do Rotaract a fim de lhe ser entregue um donativo de valor substancial, segundo o próprio, para a campanha “por uma vida melhor...”, que está em curso e que pretende angariar fundos para a atribuição de uma cadeira de rodas motorizada a uma jovem paraplégica do concelho de Oliveira do Bairro.

O segundo acto não foi menos nobre, pois tratou-se da assinatura do Protocolo do Banco de Cadeiras de Rodas com a Associação Humanitária dos Bombeiros de Oliveira do Bairro, em que o Clube Rotário confia a esta instituição a guarda e gestão de 18 cadeiras de rodas, destinadas a serem emprestadas gratuitamente aos que delas necessitarem. Este acto contou com a presença especial do Sr. Dr. Álvaro Santos, médico reputado do concelho recentemente homenageado por este Clube pelo seu mérito profissional, em cerimónia que serviu para angariar fundos para fins diversos, nomeadamente para cadeiras de rodas.

O terceiro momento foi dedicado à instrução dos presentes através da palestra proferida pelo Capitão Armindo, da GNR. Foi um momento dedicado à explanação das principais alterações do novo código da estrada, sobre o qual surgiram interessantes dúvidas, prontamente esclarecidas pelo ilustre palestrante, que aproveitou o acto para fazer mais algumas recomendações aos presentes, nomeadamente ao Presidente da Câmara, no que concerne a problemas específicos relacionados com a colocação de sinais de trânsito no concelho.

Em suma, esta foi mais uma actividade rotária cheia de interesse, de certeza instigadora à inserção de novos elementos no Clube e forte na manutenção dos actuais, para além de incentivo à continuação da realização de novas e profícuas actividades.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®